quarta-feira, 22 de maio de 2013

AULA - FORA

AULA FORA

 


   A aula-fora também conhecida como aula passeio é uma forma mais dinâmica de aprender,  poiso aluno está vivenciado o conteúdo as emoções e a visualização do meio ajuda muito na aprendizagem significativa .
  O estudo do meio também é uma forma de aprendizado, onde dentro de uma atividade planejada, o professora acompanha seus alunos para pesquisar em campo o tema discutido previamente em sala de aula. Após, os alunos podem escrever, tirar fotos, montar maquetes  etc.
  O processo de aprendizagem ocorre tanto dentro quanto fora da sala, desde que planejada .

FINALIDADE : Desenvolver o aprendizado significativo, através da interação e socialização do conhecimento.

COMO PREPARAR UMA AULA FORA : Discutir o assunto com a turma pode ser uma boa iniciativa, planejando e consultando a direção da escola para ver quais são as possibilidades de realizar este tipo de aula .
Leiam também a reportagem do portal aprendiz sobre a dificuldade de  ensinar fora da sala de aula ;  Link - http://portal.aprendiz.uol.com.br/2012/01/24/centros-culturais-paulistanos-proporcionam-alternativas-educativas-a-populacao/

SUGESTÕES DE LUGARES: Exposições, teatros, feiras culturais, museus, zoológicos, fazenda e outros, dependendo das ideias e planejamento do professor .








Nenhum comentário:

Postar um comentário